sábado, 27 de agosto de 2011

Voltando as trabalhos...
O Gtar está elaborando um novo trabalho, o espetáculo A Arvore dos Mamulengos.
Sinopse

Amor, traição e trapaças. Esses são os ingredientes da comédia musical que conta a história de Marquesinha, uma donzela obrigada pelo pai a se casar com o cabo Fincão. O problema é que Marquesinha é apaixonada por João Redondo, o artista que manipula os bonecos do circo Boca Mole, a moça usará de artimanhas para fazer valer o seu amor.

O espetáculo A árvore dos mamulengos é inspirado na obra do autor pernambucano Vital Santos. O intuito do grupo é apresentar uma história de denuncia às relações de poder, por meio dos seus personagens. Para isso, utilizam a forma poética a fim de levar o público a refletir ao mesmo tempo em que o diverte.

Nesta irreverente comédia, os atores cantam, dançam e representam num jogo cênico em cima do palco.  A ideia que impulsionou a montagem da peça parte, além da literatura, dos bonecos do teatro da cultura popular, cuja concepção está presente na força e na beleza das danças, músicas e expressão cênica dos mesmos. Quem assiste ao espetáculo consegue sair um pouco dos bancos do Teatro par dentro da cultura nordestina.

Em breve estarei divulgando novas apresentações do espetáculo O Auto da Camisinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário