sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Icozeiro: FOTOS

Espetáculo: A Grande Interrogação, com o Grupo Vassoura de Artes.




Performance poética com Wellington Carneiro

Show musical com Pedro Alex e banda

Show musical com Bruno Kaoss e banda

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Resultados parciais do ICOZEIRO


E o Icozeiro está chegando no final com muitos aplausos e elogios. E Nós do Grupo de Theatro Arte Da Ribeira estivemos presentes por todos esses 9 dias de festival (mas ainda não acabou...faltam três dias de festival!), começamos nossa participação na abertura oficial do festival no dia 18 de Dezembro em um cortejo brincante que animou o grande Largo do Theberge, alguns de nossos atores fizerem apresentações solo como Wellington Silva com o seu monólogo "Eu Sou Assim...", no dia 19, e Iolanda Reis que apresentou também o seu monólogo "Deus Negro" no dia 21. Fizemos também um quadro de intitulado "Dublagem Cênica",interpretando as músicas Brega-Chique de Eduardo Dusek e Siga seu Rumo de Jane e Erondir.Na sexta-feira dia 23 de Dezembro fizemos nossa 18° apresentação do espetáculo "O Auto da Camisinha", mas mesmos assim teve aquele gostinho de estreia, por ter sido apresentada em um local bem diferente e por ter tido um público bastante respectivo. Na segunda-feira dia 26 fizemos mais uma grande estreia do nosso novo espetáculo " Diálogo de Dois Loucos", interpretado por Beethoven Cavalcante e Davina Fernandes, a esquete foi aplaudida de pé deixando os atores emocionados, por não esperar por esse grande sucesso, tanto que foi reapresentada no dia seguinte(dia 27),  arrancando da platéia novamente aplausos fervorosos, e assim terminou a participação do Grupo de Theatro Arte da Ribeira nesse grande Festival da Cultura icoense (ICOZEIRO), que veio pra ficar.

Ficamos agora na espera para a volta do Grupo Vassoura de Artes aos palcos, que vai acontecer hoje dia 28 de Dezembro, com o espetáculo "A Grande Interrogação", que é composto por duas esquetes humorísticas.

Em breve estaremos postando os resultados finais do festival e as fotos das apresentações.
Até lá!!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ribeira do Salgado celebra I Festival da Cultura Icoense


Cidadania, educação, memória e história. Estes são alguns dos elementos que se reunirão em um verdadeiro caldeirão transbordante sobre o Largo do Théberge.

O marco zero do trissecular município de Icó será testemunha de um dos maiores eventos em número de participantes e ações realizadas pela comunidade icoense, com acesso gratuito.

O público icoense e da região terão 12 dias com dança, teatro, artes plásticas, debates, experimentações artísticas, exposições, palestras, oficinas, literatura, artesanato e campanha de doação de sangue tomarão conta do Centro de Arte e Cultura Aldo Marcozzi Monteiro, antiga Casa de Câmara e Cadeia. Este é o mundo do I Festival da Cultura Icoense.

Chamado de "Icozeiro", o evento procura tornar-se um centro irradiador da cultura local e reforçar a identidade da cultura icoense, cuja simbologia está presente na árvore que já foi abundante na região, e que tem na raiz a base forte de sua vida.

ABERTURA - O evento terá início com a Oficina de Cultura Digital, que será realizado no laboratório da Escola Estadual Vivina Monteiro, entre os dias 16 e 18 de dezembro. A abertura oficial acontece no domingo [18], com a rememoração de um fato histórico. Na ocasião, será realizado, às 19hs, um cortejo brincante que tocará a “marche aux flambeaux” [marcha das tochas], executada no dia da extinção da escravidão em Icó, ocorrida no dia 25 de março de 1883.

Outra ação paralela que faz parte do calendário cultural é a Campanha de Doação de Sangue, marcada para os dias 20 e 21, a partir das 8hs até as 15hs, no Teatro da Ribeira dos Icós. O espaço teatral ainda receberá a programação do dia 26, com a realização de concerto de piano e peças de grupos de teatro icoenses. No dia 24, não haverá programação, cedida para a paróquia local, em razão das festividades de véspera de Natal.

NÚMEROS – Mais de 50 pessoas estão envolvidas, direta e indiretamente, com a realização do evento, pioneiro no gênero na região do Vale do Salgado e Centro-Sul. No palco do I Festival, passarão quatro apresentações diárias, em média, alternando cantores, grupos teatrais e grupos de dança.

Dentre os nomes conhecidos do público icoense e da região, figuram o violeiro Antônio Hélio, Kátia Silvestre, Rota do Samba [lançamento de CD], Bonfim Estevão, Zé Nilton do Brega, Luis Filho, L. Jonhson, Socorro Gaitada, Bruno Kaoss [lançamento de CD], Pedro Alex, Janne Kely Andrade, Daniel Angelim, Jônatas Weima e Pedro Lucca.

FESTIVAL – O I Festival da Cultura Icoense é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó] e Associação Cutural e Artística Icoense [ACAI] e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Cultura de Icó, Ponto de Cultura Criativa Musical, lojas maçônicas Cavaleiros da Liberdade n° 21 e Cavaleiros Templários n° 125, Rádio Brasil FM, Rádio Papagaio FM, Rádio Icó FM, Icó é Notícia, blog Icó Cultural, Escola Estadual Vivina Monteiro e Leo Clube de Icó. São parceiros deste projeto o Teatro da Ribeira dos Icós, Hemoce Iguatu, Cine dos Icós e o Núcleo de Música Sobrado Canela Preta.

SERVIÇO:

Local: Centro de Arte e Cultura Aldo Marcozzi Monteiro [antiga Casa de Câmara e Cadeia].
Data: 18 a 30 de dezembro
Horário: A partir das 19h
Entrada: Gratuita



::::: PROGRAMAÇÃO COMPLETA



*Matéria originalmente publicada no Icó é Notícia

O Auto da Camisinha


 O Grupo de Theatro Arte da Ribeira se apresentou em Cedro/CE, no III Encontro de profissionais da saúde e educação para o PSE, no dia 12/12/11. Com um público animado e divertido o Gtar dá um show de apresentação com o espetáculo O Auto da Camisinha.









segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fim de temporada fechado com chave de ouro...











Após encerrar temporada do Auto da Camisinha o Grupo de Theatro Arte da Ribeira participou de uma palestra e filmagem de um documentário com Ariano Suassuna. Esse grande escritor Brasileiro veio ao Icó para falar um pouco de suas histórias e de sua passagem na cidade nos anos 40. Foi um grande momento de descontração e inesquecível.
Ao ser perguntado: “Se tivesse que se despedir do Nordeste, que imagens gostaria de levar com você? - pela repórter Maria Betânia Monteiro, do jornal potiguar “Tribuna do Norte”, Ariano Suassuna respondeu – Do Ceará, eu gostaria de levar Icó e aquela região do Araripe”.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Gtar

Nova temporada!


























O Grupo de Theatro arte da Ribeira abre temporada no Teatro da Ribeira dos Icó com o espetáculo O Auto da Camisinha e os monólogos Deus Negro, com Iolanda Oliveira e Eu Sou Assim, com Wellington Silva. Neste mês de Outubro, dias 02, 08, 22 e 29 às 19:30hs. Os ingressos estarão a venda em algumas lojas da cidade e no teatro nos dias da apresentação a partir das 6:30hs, no valor de R$5,00 reais. Posteriormente serão divulgados os estabelecimentos que venderão os ingressos.
Obs: A primeira apresentação que seria para o dia 01 de Outubro foi alterada para o dia 02, no domingo.









sábado, 3 de setembro de 2011

Arte da Ribeira






O GRUPO ARTE DA RIBEIRA BRILHA MAIS UMA VEZ NA PRAÇA DO DNER.A PEÇA EDUCATIVA "O AUTO DA CAMISINHA" FOI RECEBIDA COM MUITOS APLAUSOS PELO O PÚBLICO PRESENTE.

Refletindo...

Viva o teatro de rua!
Viva a liberdade de expressão!
Viva O Auto da Camisinha!


É com esse pensamento que nós do Gtar, terminamos hoje o dia. Depois de uma ótima apresentação na Praça do DNER, mesmo com as criticas sem nexo de um imbecil, que não entende a diferença de um trabalho sério para uma banal ou até mesmo no pensamento dele, "imoral", estamos satisfeitos com a apresentação, principalmente por saber que estamos quebrando barreiras na nossa sociedade. 
Boa noite a todos!

Gtar


 Apresentação da peça “O Auto da Camisinha”
Neste sábado dia 3 de setembro de 2011 na praça do DNER, às 18:30. 


Venham assistir a esse espetáculo cheio de humor e fantasia!Corram para não perder!

(clique na imagem)

sábado, 27 de agosto de 2011

Voltando as trabalhos...
O Gtar está elaborando um novo trabalho, o espetáculo A Arvore dos Mamulengos.
Sinopse

Amor, traição e trapaças. Esses são os ingredientes da comédia musical que conta a história de Marquesinha, uma donzela obrigada pelo pai a se casar com o cabo Fincão. O problema é que Marquesinha é apaixonada por João Redondo, o artista que manipula os bonecos do circo Boca Mole, a moça usará de artimanhas para fazer valer o seu amor.

O espetáculo A árvore dos mamulengos é inspirado na obra do autor pernambucano Vital Santos. O intuito do grupo é apresentar uma história de denuncia às relações de poder, por meio dos seus personagens. Para isso, utilizam a forma poética a fim de levar o público a refletir ao mesmo tempo em que o diverte.

Nesta irreverente comédia, os atores cantam, dançam e representam num jogo cênico em cima do palco.  A ideia que impulsionou a montagem da peça parte, além da literatura, dos bonecos do teatro da cultura popular, cuja concepção está presente na força e na beleza das danças, músicas e expressão cênica dos mesmos. Quem assiste ao espetáculo consegue sair um pouco dos bancos do Teatro par dentro da cultura nordestina.

Em breve estarei divulgando novas apresentações do espetáculo O Auto da Camisinha.